No dia 4 de agosto de 1997, após voltar da festa de aniversário de meu irmão, Ricardo, eu e um grupo de amigos ( 6 ou 7 pessoas) paramos em uma esquina da casa do meu primo, enquanto aguardávamos o Paulinho, que foi buscar sua bolsa.
O Cristiano, meu amigo de infância, e eu conversavámos um pouco separados do grupo e, de repente, senti algo quente literalmente me atravessar, seguido de uma dormência imediata no meu braço esquerdo. Sem entender o que acontecia tentei ir em direção ao grupo, mas caí.
Quando recobrei os sentidos, já estava no hospital.
Foi uma bala calibre .38 que entrou no meu peito e saiu embaixo do meu braço esquerdo e por questão de milímetros não pegou meu coração e pulmão. O médico que me atendeu disse que eu tive muita sorte.
Tenho a bala guardada até hoje, mas não sei exatamente porque.
O atirador era um traficante, que estava "a mil pelo Brasil" e na paranóia da droga, talvez, tenha achado que nosso grupo era de policiais ou um grupo rival, vai saber?
De onde veio a arma? Isso eu não sei. Mas sei que minha mãe poderia ter perdido um filho, da mesma maneira que muitas perdem todos os dias no Brasil, por morte com armas de fogo.
Este não é o único motivo, mas é o principal.
2 comentários:
Tu só pode estar brincando...nunca ouvi explicação tão ignorante para ser a favor do desarmamento do que essa.Será que tu não te dá conta que se o cara é um traficante a arma dele é ilegal(e é justamente esse tipo de arma que o governo deveria banir de circulação); e não a obtida através de testes psicológicos,técnicos,periciosos,verificação de antecedentes criminais,referencias,testemunhas de carater...e tudo mais que é obrigatorio para ser um portador de arma nesse País???? Não se pode esperar um resultado racional desse referendo com pensamentos descabidos como esse. pelo amor de Deus... antes fosse um a menos a votar no sim...
Ignorante é o teu comentário amigo anônimo. Se queres demonstrar teu ponto de vista, escolhestes a pior maneira para fazê-lo. Você teria mil formas de dizer o que disse e explicar suas idéias, parabéns, você preferiu utilizar a forma mais agressiva. Por favor, não me diga que você com esse seu pavio curto é uma dessas pessoas que passaram nos tais testes psicológicos e tem uma arma na mão...
Postar um comentário