segunda-feira, 9 de março de 2009

As opiniões da igreja nesta semana. Porque não me surpreendo

Nessa semana que passou duas situações me chamaram a atenção pois poderiam ter sido evitadas declarações da igreja católica sobre o respectivos assuntos. Opiniões e posições que geralmente são imbecis, como realmente foram.
A primeira foi o fato do Arcebispo de Olinda, Dom Cardoso Sobrinho, ter escomungado a mãe e os médicos que responsáveis pelo aborto na menina de 9 anos que foi abusada pelo padrasto.
Quando perguntado porque não escomungou o padrasto, o querido respondeu que perante a igreja o aborto é pior que o estupro.
A segunda foi a matéria que saiu no jornal do vaticano dizendo que o que revolucionou a vida da mulher do século 20 não foi a pipula anticoncepcional, e sim, a máquina de lavar roupa...
Não pense que sou evangélico ou algo do tipo pra estar criticando os marajás do vaticano, na realidade não acredito em religião nenhuma, pois elas não foram criadas por nenhuma divindade, e sim escritas por homens com interesses especificos: dinheiro e poder. Desde sempre foi assim, seja uma dessas seitas que aparecem toda semana, ou numa das mais antigas ainda na ativa, como a Papa S.A.
Mais todas elas tem em comum o poder de te fazer acreditar. Acreditar que é melhor ter 10 filhos para passar fome ou pegar AIDS do que usar camisinha, acreditar que o Edir Macedo, o Silas Malafaia e o R.R Soares e tantos outros representam Jesus aqui na Terra então vamos dar o dizímo e quanto mais melhor, pois quanto maior o dizímo maior a graça, acreditar que se morrermos pela causa vamos ter 70 virgens de 13 aninhos nos esperando num céu maravilhoso.
Sim, eu acredito num ser superior, numa força invisivel que está em tudo que existe. Não sei como ela se chama, mais de uma coisa eu tenho certeza, a casa dela não é uma igreja, um templo ou uma sinagoga. Ela está dentro de nós mesmos e pra encotrarmos a felicidade não precisamos passar procuração pra nenhum vigarista com uma Bíblia (escrita por homens também).

Nenhum comentário: